home - Exergia - Projectos de Engenharia, S.A. http://exergia.pt/en Fri, 31 May 2019 02:25:44 +0000 Joomla! 1.5 - Open Source Content Management en-gb Feliz Natal 2018 http://exergia.pt/en/news/feliz-natal-2018.html A Equipa EXERGIA deseja a todos os seus clientes, família e amigos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo repletos de saúde e paz.

]]>
danielpereira@exergia.pt (Administrator) frontpage Mon, 03 Dec 2018 14:34:14 +0000
Sonic integrity training http://exergia.pt/en/news/sonic-integrity-training.html Following last year training on Sonic Integrity Test (SIT) equipment, we are happy to announce that EXERGIA carried out during September 2018 another session of training at Profound-Holand with the porpoise of update the knowledge on this field and increase the number of certified technicians which are certified to conduct the Sonic Integrity Test for Pile Integrity.

Sonic Integrity Testing (SIT) is a widely used measurement method to check the integrity of concrete foundation piles. This Low Strain Impact Test is a quick non-destructive method to reduce the risk upon failure of cast-in-situ or prefab piles and check the pile shaft for defects or irregularities. Measurements can indicate whether the foundation pile will be capable of passing on the load to the bearing layers.

Cost-effective: Pile Integrity Testing is a proven technique to check the integrity of concrete piles in an efficient and cost-effective way before they are incorporated in the final foundation. The efficient operation of the system enables one person to test numerous piles per hour in the field.

Low Strain Integrity Testing: The measurement is performed by hitting the pile head with a hand-held hammer and measuring the response. The SIT equipment presents a measurement signal directly on screen, enabling a direct check of the quality of the measurement in the field.

If approved, measurement signals are stored in the unit with additional information such as pile number, area, date and time stamp, amplification factor and filter setting.

The equipment used by EXERGIA meets various standards such as ASTM D5882-16, EA-Pfähle, AFNOR NF P94-160-2 and NF P94-160-4, CUR-Aanbeveling 109:2013.

For more information, please contact us.

 

 

Após a formação do ano passado em equipamentos de ensaio sónico, a EXERGIA tem o prazer de anunciar que realizou em setembro de 2018 na Profound-Holanda outra sessão de formação com o objetivo de atualizar o conhecimento e aumentar o número de técnicos certificados em testes de integridade sónica (SIT). O SIT é um método de medição amplamente utilizado para verificar a integridade das estacas de fundação de cimento. Este é um método rápido e não destrutivo para reduzir o risco em caso de falha de estacas pré-fabricadas ou fundidas in-situ, assim como para verificar a existência de eventuais defeitos ou irregularidades no eixo da estaca. 

Custo-benefício: O Teste de Integridade de Estacas com a tecnologia SIT é uma técnica comprovada para verificar a integridade das estacas de cimento de forma eficiente e económica antes de serem incorporadas na fundação final. A eficiente operação do sistema permite testar várias pilhas por hora no campo.

Teste de integridade de baixa tensão: A medição é realizada batendo na cabeça da pilha com um martelo de mão e medindo a resposta. O equipamento SIT apresenta um sinal de medição diretamente na tela, permitindo a verificação direta da qualidade da medição em campo.

Se aprovado, os sinais de medição são armazenados na unidade com informações adicionais, como número da pilha, área, data e hora, fator de amplificação e configuração do filtro. O equipamento utilizado pela EXERGIA atende a diversos padrões, como ASTM D5882-16, EA-Pfähle, AFNOR NF P94-160-2 e NF P94-160-4, CUR-Aanbeveling 109: 2013.

 Para mais informações, entre em contato connosco.

 

]]>
danielpereira@exergia.pt (Administrator) frontpage Tue, 30 Oct 2018 10:49:24 +0000
Formação em Ensaios Sónicos http://exergia.pt/en/news/formac-o-em-ensaios-sonicos.html Dando seguimento ao plano anual de formação, no dia 06 de Fevereiro de 2017 a Exergia esteve presente numa acção de formação de “ensaios sónicos de integridade de estacas” (sonic integrity test), promovido pela entidade formadora XAcademy (http://xacademy.pt/) que teve lugar no belíssimo hotel “Pena Park Hotel” situado em Ribeira de Pena/Vila Real. O ensaio sónico de integridade de estacas é um método expedito não destrutivo para determinação de defeitos e irregularidades ao longo do corpo de uma estaca. A empresa contratada para dar a formação foi a Profound Academy (https://www.profound.nl/profound-academy.php). Optou-se por esta empresa por se tratar também de uma entidade formadora certificada, líder na europa neste tipo de equipamentos. A formação teve a duração de 8 horas, sendo o seu orador o engenheiro holandês Mr. A. F. van Weele, abordando os temas: introdução aos princípios básicos da técnica, códigos de teste de integridade sónica, teste de pilhas de integridade no campo, processamento de sinais de medição, aproveitamento de software SIT PC, directrizes de interpretação e geração de relatórios sobre sinais SIT. Com esta formação a Exergia reforçou a sua equipa com mais 5 técnicos certificados habilitados para a execução deste ensaio.

]]>
a.russo@exergia.pt (Ana Russo) frontpage Thu, 30 Jun 2016 16:09:44 +0000
Arquitecto David Fisher dá palestra na Exergia http://exergia.pt/en/news/arquitecto-david-fisher-da-palestra-na-exergia.html O arquitecto David Fisher, fundador e Presidente do grupo Dynamic Architecture, esteve esta quarta-feira em Lisboa para apresentar o seu novo projecto a investidores e visitar a Exergia onde foi convidado a dar uma palestra ao núcleo de arquitectura sobre o conceito que criou: “Dynamic Architecture”.  
Esta iniciativa resulta da colaboração com mais de 8 anos entre a Exergia e o grupo Dynamic Architecture e permitiu uma reflexão sobre o papel da arquitectura e da tecnologia numa nova abordagem à construção e ao estilo de vida nas cidades.

]]>
a.russo@exergia.pt (Ana Russo) frontpage Thu, 30 Jun 2016 16:09:44 +0000
Gasoduto de Transporte de Gás Natural (1996) http://exergia.pt/en/news/obras-de-refer-ncia-gasoduto-de-transporte-de-gas-natural-1996.html Assinalamos 20 anos de um dos projectos mais marcantes para a Exergia.

]]>
a.russo@exergia.pt (Ana Russo) frontpage Tue, 19 Apr 2016 15:12:13 +0000
Capela de S. Domingos na Asseiceira http://exergia.pt/en/news/concluidas-as-obras-de-reabilitac-o-da-capela-de-s.-domingos-na-asseiceira.html Está concluída a obra de reabilitação da Capela de São Domingos, na Asseiceira, situada no concelho de Rio Maior.

A Exergia – Projectos de Engenharia, S.A. foi a empresa responsável pela Coordenação do Projecto, Fiscalização e Coordenação de Seguranca em Fase de Obra. A elaboração do projecto ficou a cargo da empresa MAASTE - Gabinete de Arquitectura, Lda.

O Projecto envolveu uma equipa experiente, dedicada e responsável, que se preocupou em repor as condições funcionais da capela, designadamente a recuperação do seu traçado, procedendo à reconstrução, reparação e substituição de todas as áreas e componentes construtivos danificados ou deteriorados por materiais de excelência. 

]]>
a.russo@exergia.pt (Ana Russo) frontpage Tue, 13 Oct 2015 09:54:16 +0000
XACADEMY PROMOVE ACÇÕES DE FORMAÇÃO http://exergia.pt/en/news/xacademy-promove-accoes-de-formac-o-na-area-de-saude-e-seguranca-no-trabalho.html No âmbito do seu plano anual de formação, a Exergia esteve presente no seminário “Princípios de Saúde e Segurança no Trabalho ”, promovido pela entidade formadora XAcademy (http://xacademy.com/pt) A formação integra 5 módulos: Princípios de SST, Evacuação de instalações, Ergonomia e Lesões Músculo-Esqueléticas, Socorrismo e Suporte Básico de Vida – com a duração total de 35 horas. A primeira destas acções de formação foi dedicada ao tema “Princípios de SST” e abordou os principais conceitos de Saúde e Segurança no Trabalho, a legislação nacional actual nessa matéria, os princípios gerais de prevenção e os principais riscos existentes nos locais de trabalho, com particular enfoque nos ricos psicossociais – tema em crescente valorização dado o contexto sócio-económico que se vive. A Exergia optou pela XAcademy por se tratar de uma entidade formadora certificada e com programas adequados à valorização profissional dos trabalhadores, em coerência com as exigências funcionais de cada posto de trabalho e as necessidades de desenvolvimento pessoal. Actualmente colabora com a Exergia na avaliação do desempenho dos seus recursos humanos e é ainda responsável por realizar as formações iniciais dos novos colaboradores, assegurando a sua integração na cultura, natureza e objectivos da família Exergia. A XAcademy tem protocolos com várias Universidades portuguesas e disponibiliza cursos on-line em todos os países de língua portuguesa.

]]>
a.russo@exergia.pt (Ana Russo) frontpage Tue, 22 Sep 2015 15:59:28 +0000
Boas Festas 2015 http://exergia.pt/en/news/boas-festas-2015.html a.russo@exergia.pt (Ana Russo) frontpage Wed, 23 Dec 2015 17:14:49 +0000 Otília Germano, Tilinha http://exergia.pt/en/news/otilia-germano-tilinha.html Ao longo da vida todos ansiamos, de uma forma ou outra, por uma alma gêmea e raramente a encontramos, no meu caso tive a felicidade de a encontrar muito cedo, era a minha irmã Otilia, a Tilinha.

Do princípio ao fim foi de uma alegria inabalável, não era possível estar triste ao lado da Tilinha, ela não deixava. Sempre teve a alegria que me faltava.

Recordo com particular saudade a nossa infância em que ela, embora mais nova, é que fazia frente às educadoras quando, por me portar mal, me queriam castigar...não admitia isso e reportava de imediato aos meus pais...

Essa presença protectora acompanhou-me ao longo da vida e estendeu-se também à minha vida profissional. Insistia muitas vezes comigo que me defendesse de maneira enérgica quando eu, por temperamento, hesitava ou me excedia na paciência.

Essa protecção estendia-se a todos os que com ela privavam ou de quem ela gostava.

Esse instinto protector estendia-se enfim a todos, menos, quantas vezes...a ela própria...

Os últimos dez anos foram maravilhosos para ela, mesmo com a doença dos últimos quatro, viveu os melhores anos da vida, como ela própria dizia, plenamente realizada em todos os sentidos em que isso é possível na vida efêmera de qualquer um de nós.

A luta contra a doença também transportou consigo momentos memoráveis em família e vitórias verdadeiramente épicas contra um inimigo, no final, impossível de vencer. Se alguém podia vencer esse inimigo era a Tilinha, mas ainda ninguém pode quando ele se impõe.

Procurei retribuir-lhe o que fez por mim ao longo de todos os anos desde que tenho memória e agradeço a todos todo o carinho, atenção e manifestação de pesar pelo seu falecimento. Esta família, a família Germano, tem boa memória e não esquecerá.

Quero ainda dizer a todos que partiu em paz, com tudo e com todos, sem excepção, caindo lentamente da árvore da vida como uma folha cai no chão.

Quero ainda agradecer à Providência Divina as ajudas que nos deu, em vida e depois dela, físicas e espirituais.

Este não é um adeus Tilinha, é um até breve...não resisto uma piada que sei que ela iria gostar: "pagar e morrer quanto mais tarde melhor..."( diz o povo...) mas ficarei com muitas saudades ansiando pelo nosso reencontro.

Gostamos muito de ti Tilinha.

João Pinto Germano

]]>
dpereira@3sp.pt (Daniel Pereira) frontpage Mon, 06 Jul 2015 18:01:33 +0000
Prémio "The Bizz 2015" http://exergia.pt/en/news/premio-the-bizz-2015.html No passado dia 18 de Maio de 2015 a World Confederation of Businesses, representada pelo Exmo. Sr. Daniel Javier, Diretor de Qualidade & CSR, deslocou-se a Lisboa para entregar os prémios de World Excellence in Business Leadership, Excellence in Business Management e World Leader Businessperson ao CEO do Grupo Exergia, Dr. João Germano e ainda atribuir o galardão de World Business Leader e Inspirational Company (The Bizz 2015) ao Grupo Exergia.

Estes prémios constituem uma grande honra e reconhecimento a toda a família Exergia por parte de uma das maiores confederações Internacionais de Empresas e Plataformas de Negócios.

O nosso obrigado a todos, em particular a todos os que estando longe não puderam estar presentes. 

]]>
dpereira@3sp.pt (Daniel Pereira) frontpage Tue, 02 Jun 2015 14:46:26 +0000